Alunos do 5º Período de Artes Visuais do Centro Universitário Fluminense - UNIFLU / Campus II • Campos dos Goytacazes/RJ • Disciplina: Informática Aplicada ao Ensino de Arte • Prof.: Rogério Chagas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A arte e suas diversidades:como entender e como ensinar

Com o passar do tempo tudo muda, as pessoas mudam e assim somos levados a reformular nossa bagagem.

A arte pensa e repensa sua prática e teoria através da realidade educacional. A partir da diversidade da linguagem cultural observamos que devemos nos adaptar as novas tecnologias e que os alunos estão cada vez mais interagidos em um mundo da arte, sem saber que aquilo é o verdadeiro fazer artístico.

Como educadores, temos que observar as diferentes manifestações de arte, respeitar as escolhas e servir como motivadores das expressões diversas.

Talvez não haja um entendimento ou na verdade não se faz necessário este. Devemos apenas sentir, pois afinal, nem tudo tem explicação.

Não há uma fórmula mágica para se ensinar arte, cada educador tem sua habilidade, o primordial é levar o aluno respeitar e se interagir com a arte.

O professor quando aceita essa tarefa que é educar, ensinar, passar conhecimento, deve antes de tudo saber respeitar a si mesmo e seus semelhantes, pois só dessa forma poderá respeitar os seus alunos.

Heloisa , Ana Cristina e Astride.

Nenhum comentário:

Postar um comentário