Alunos do 5º Período de Artes Visuais do Centro Universitário Fluminense - UNIFLU / Campus II • Campos dos Goytacazes/RJ • Disciplina: Informática Aplicada ao Ensino de Arte • Prof.: Rogério Chagas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Arte e sua diversidade

A arte abre um caminho de diversidade, pois não tem uma única definição, um único objetivo, nem um único próposito. Ela abre um leque te levando a pensar, criar, mudar, propor mudanças aumentando cada vez mais a diversidade existente nesse meio.

Mas entender arte e você se achar nela e  compreender qual caminho você deseja seguir, seja no período da pré-história ou na arte contemporânea, e você buscar essa linhas é compreende-las.    

Não existe uma única tese para se segui para ensinar arte, cada um faz a sua e busca maneiras diferentes sempre procurando renovar, pois a arte é o caminho da renovação, ali esta sempre surgindo coisas novas.

Ensinar arte vai muito além, e as vivências são essenciais para a produção de conhecimento em arte. Ao conhecer e fazer arte, o aluno percorre trajetos de aprendizagem que propiciam conhecimentos específicos sobre sua relação com a própria arte, consigo mesmo e com o mundo.

Ensinar Arte significa, portanto, possibilitar experiências e vivências significativas em apreciação, reflexão e elaboração artística.


Isabel leite
Ivana Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário