Alunos do 5º Período de Artes Visuais do Centro Universitário Fluminense - UNIFLU / Campus II • Campos dos Goytacazes/RJ • Disciplina: Informática Aplicada ao Ensino de Arte • Prof.: Rogério Chagas

quarta-feira, 14 de março de 2012


O diálogo como uma ferramenta

Temos enfrentado um tempo onde a amizade, a cumplicidade, o cuidado tem dado lugar frieza, ao desprezo, ao descuido, ao rancor. Nossa realidade não é a mesma e desta maneira precisamos estar atentos as novas características sociais do período em que vivemos.

É certo que hoje o índice de violência que permeia a sociedade, onde esta inserida a criança e o adolescente, atinge diretamente vida escolar. Nós educadores, temos a oportunidade de levar pra sala de aula não apenas conhecimento, técnica, a letra , nosso objetivo é através da arte levar o docente ao conhecimento de que ele é um indivíduo responsável por si e por seus atos e por aqueles que estão a seu redor .Sabemos também que essa geração é  a geração do imediatismo , e que a relação com o tempo faz com que o docente não consiga ter um olhar profundo sobre a pessoa do discente ,e nessa relação que não é apenas teórica torna possível a proximidade entre discente e docente .

Por conseguinte dentro dessa realidade não podemos ignorar tamanha desumanidade, pelo contrario o dialogo deve ser o instrumento que direcione nossa metodologia .


                                                                Cynthia Stellet e Marília Pinheiro

                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário