Alunos do 5º Período de Artes Visuais do Centro Universitário Fluminense - UNIFLU / Campus II • Campos dos Goytacazes/RJ • Disciplina: Informática Aplicada ao Ensino de Arte • Prof.: Rogério Chagas

quarta-feira, 7 de março de 2012


1- O que é arte?
R: Arte é comunicação, é linguagem, é expressão. È inato do ser humano o desejo de exprimir aquilo que ele pensa, sente e imagina. Para isso, ele precisa dar forma aquilo que está dentro dele ou seja, materializá-lo. Então, ele se utiliza da linguagem para realizar tal feito. Porém, nem sempre a comunicação se realiza.


2- Porque a arte existe?

R: A arte existe simplesmente porque o ser humano existe, por conseguinte a arte é produto resultante da relação que o homem tem com o mundo em que vive.
   
3- Arte é necessária?

R:Pra quem? Depende de como você entende o conceito de arte. Por que a arte tem varias funçôes na socidade. Para alguns, ela não passa de mero entretenimento, para outros, ela serve apenas para deixar a vida mais bonitinha. Porém,  se obtivermos um conhecimento um pouco mais amplo sobre a arte, ser a arte mais uma maneira de ver e interpretar o mundo, ela se torna sem sombra de dúvida necessária. 

4- E possível ensinar arte?

R: Sim. Tanto no ensino que há nas escolas com os Arte-Educadores, como nos cursos de Lincenciaturas nas 4 Linguagens e também nos cursos de Bacharelado. Esse mais especificamente voltado para a formação do artista e não para  o Arte Educador.

Grupo: Bia e Carlim.

 


Um comentário: